Sidney 1993. A Zoo TV do U2 chegava ao final com todas as suas novidades tecnológicas.
Bono encarnava um alter-ego, Mr. MacPhisto, terno dourado rosto maquiado, lábios com batons assiste a banda introduzir a climática balada “Love is Blindness” composta em homenagem a diva Billie Holiday.
A canção e a turnê encabeçavam o antológico álbum Achtung Baby (1991), uma das vezes em que a banda reinventou sua carreira, talvez a principal delas.
No disco a canção passou batida, mas no show não havia como deixar de perceber a beleza da atmosfera da canção, além do comovente solo de guitarra de The Edge.
Pronto. É a deixa para uma linda garota australiana subir ao palco e dançar lentamente com Bono, a cena é divina, enquanto The Edge arrasa corações com sua guitarra...
Eu já não saberia se sonho com a música, com a garota, com Bono ou The Edge, até que ecoam os acordes da última canção do espetáculo...
Elvis paira sobre o palco, nos falsetes majestosos de Bono, eis a romântica “Can't Help Falling In Love” fechando com elegância e muita emoção um dos melhores shows da longa carreira da banda irlandesa.
Vale o sonho, vale o registro da memória musical, de uma noite histórica e inesquecível.
Trilha Sonora
Artista:U2
Música: Love Is Blindness e Can't Help Falling In Love
7 comentários:
Este show foi maravilhoso. U2 no auge.
Valeu,
Olá Jonathas!
É isso mesmo, vale a concretização de um sonho, porque são eles que nos movem!
Obrigada pela visita.
Um beijo e boa semana.
Nossa, viajei agora no vídeo que vc postou.
U2 é a banda do coração....rs
Ver Bono assim, tão novinho...Bono é sempre novo, porque o que é belo, bom, tocante e terno sempre se renova e o tempo não conta ou...conta como acervo de boas recordações que vai semeando pelo caminho; como essa que vc descreveu em seu post.
Acompanhei toda a turnê do U2 pelo Brasil e todas as vezes que ele pegava uma garota para subir no palco e cantar e dançar a música junto com ele, era novo!
A magia se repete, essa emoção que vc descreve que não sabe mais o que é mais lindo....rs
Beleza tem algo a ver com eternidade e a nossa emoção nauqele instante que a paralisa.
Acho que é mais ou menos isso!
Beijo e uma semana de muita paz; igual a essa que esse vídeo trás.
em tempo:
Assisti "Amor sem escalas", sim e agora fiquei curiosa pra saber a correlação que vc fez entre o meu post e o filme...rs
Vou alugar e ver de novo!
bjs
Magnífico Bono, sempre! Valeu o registro da beleza do solo de guitarra. Parabéns pelo blog, os marcadores são de primeira!
Bjs.
Olá Jonathas
Valeu recordar.
Abração
Muitooooo bom!!!!
Postar um comentário