quarta-feira, 28 de abril de 2010

Seres de Plástico



'' Uso a palavra para compor meus silêncios.
Não gosto das palavras fatigadas de informar.
Dou mais respeito ás que vivem de barriga no chão
Tipo – água, pedra, sapo.
Entendo bem o sotaque das águas
Dou respeito às coisas desimportantes
E aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões
Prezo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim esse atraso de nascença
Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior que o mundo
Sou um apanhador de desperdícios:
Amo os restos como as boas moscas
Queria que a minha voz tivesse um formato de canto.
Porque eu não sou da informática:
Eu sou da invencionática.
Só uso a palavra para compor meus silêncios..."

Manoel de Barros

Gosto da canção, adoro o vídeo – acho que combina com a poesia latente de Manoel Barros – Este império onde tudo soa falso, até mesmo as pessoas já não são mais de carne e osso, são de plástico!

Trilha Sonora
Artista: The National
Música: Fake Empire

2 comentários:

Valéria lima disse...

Combina perfeitamente, isso é o Acervo Pop, Manoel de Barros é safo, e as pessoas...eu não entendo as pessoas!

BeijooO'

acervopop disse...

As pessoas...Acho que vc descreve bem os seres humanos em seu lindo blog "Morangos Mofados".

Bjos Valeria