sábado, 17 de abril de 2010

Diamantes Sonoros



No sábado passado uma repentina gripe acometeu-me. Mesmo assim a noite fiz questão de ir ao show de Dionne Warwick. Impressiona muito o fato de Dionne estar beirando os setenta anos, e mesmo assim continua na ativa com alegria e elegância.

Foi um show bonito, sereno, onde em alguns momentos lembrei com nitidez da frase da canção Força Estranha de Roberto Carlos gravada por Caetano Veloso:

"Eu vi muitos cabelos brancos na fonte do artista
O tempo não pára no entanto ele nunca envelhece".

E ali estava Dionne cantando com seu filho David Elliot – também de voz abençoada – sem fazer muito esforço, parecia que estava conversando conosco enquanto desfilava sua elegância vocal a cada nota.

Não esperava, mas fui às lagrimas quando Dionne entoou “That's What Friends Are For”, uma belíssima canção de autoria do amigo Burt Bacharach, com a qual ela, Stevie Wonder e, Elton John contribuíram para arrecadar dinheiro na luta inicial contra a AIDS em 1985.

O show ainda contou com a participação de Ivan Lins, rouco, gripado, mas tocado pela simpatia e talento de Dionne.

No final do show renovei uma certeza: Artistas como Dionne deveriam ser eternos como os diamantes.

E são!

Trilha Sonora
Artista: Dionne Warwick, Stevie Wonder, Luther Vandross and; Whitney Houston
Música: That's What Friends Are For

3 comentários:

Dalva Rêgo disse...

Poxa, doutor Johnny! Queria ver vossa senhoria em prantos, cena bonita! rs
Mas, ó, a música merece mesmo a emoção. Tanto que acabei de postar um texto no meu blog ao som de Debussy, tratando da maldade humana. Não deu outra, algumas lágrimas rolaram. Parabéns pelo blog!

Sylvia Rosa disse...

Onde vivo n tenho o privilegio de falar, vou ali ouvir fulano, ciclano, por isso senti uma pontinha de inveja, é maravilhoso deliciar o som de uma boa música, ainda bem que tem youtube p matar mha vontade, mas é claro , não chega aos pés da emoção que te toca quando está lá...na platéia.
Abraços meus!

Aline disse...

Passei por aqui para deixar um olá!