domingo, 25 de outubro de 2009

Maria Helena



“Todos os dias é um vai-e-vem

A vida se repete na estação

Tem gente que chega prá ficar

Tem gente que vai

Prá nunca mais...”

Alguns dias atrás eu recebi a triste noticia: a Maria Helena partiu.

Existem encontros deste lado da vida (e são poucos), que nenhum dinheiro, nenhum emprego, nenhuma viagem, nenhuma ostentação, nada, nada, nada pagaria!

Na mensagem o Humberto dizia: “ela gostava muito de vocês, sempre estava falando em vocês”!

É...

Isso desmonta.

Arruína a alma.

Morava em São Luís com a Lidce, até que em um belo dia um ex-colega nosso de trabalho, o Humberto, nos ligou dizendo que estaria visitando a cidade e, lógico gostaria de ver-nos.

Foi quando conhecemos a Maria Helena – um doce daqueles que você só de olhar já sente o seu sabor delicado – alguém que simplesmente nos adotou como amigos porque a recebemos com simpatia em nosso lar. E o mundo anda tão louco ultimamente que esquecemos que gestos simples como este são capazes de serem perpetuados nos corações generosos de alguém como a Maria Helena.

De lá pra cá infelizmente não pudemos mais encontra - lá. Ficou um vazio, um peso, uma tristeza por sua partida repentina.

Das boas lembranças me lembro nitidamente da visita ao “Bar do Leo” em São Luís, lugar perfeito para os amantes da boa música. Ouvimos de Roberto Carlos a Aracy de Almeida, passando pela imortal voz de Dolores Duran.

Neste vídeo raro vemos Milton Nascimento cantando o samba-canção “A Noite do Meu Bem” composição de Dolores Duran no programa “Bar Academia” da extinta TV Manchete em 1984, um momento sublime!


Quero a alegria de um barco voltando

Quero ternura de mãos se encontrando

Para enfeitar a noite do meu bem.


É pra você Maria Helena...

Com saudades.

Nenhum comentário: