quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fui Pescar



No cartaz improvisado e colado sobre a porta da oficina de automóveis estava escrito em tinta avermelhada: “fui pescar e comprar um caminhão. Só volto na segunda-feira”.

Pensei comigo, este sujeito é corajoso e feliz!

Pois é, hoje eu acordei com uma vontade genuína de ir pescar, dar um tempo, jogar tudo pro alto! E quem não senti essa vontade de vez em quando?

Ao olhar para o espelho notei um certo ar de tristeza em meus olhos, um abatimento que todo ser humano `normal` vez ou outra senti na vida. Mas hoje em dia parece ser crime ser autêntico, pensar, dizer, sentir, o que somos e podemos ser.

Isso tudo cansa, tem um limite!

O seu Wilson da oficina está repleto de razão: precisamos ir pescar (cada um à sua maneira) precisamos sonhar enquanto o nosso coração ainda bate, sonhar de olhos abertos como fez um dia o extraordinário Ray Charles.

Talvez, eu ainda não tenha encontrado a minha Geórgia, mas ela está aqui em minha mente, eu sei que está, pois eu a sinto!

Assistir a um show de Ray Charles foi uma das experiências mais fascinantes da minha vida. Ali, à minha frente um mito que padeceu com seus erros por caminhos tortuosos, mas nunca se entregou! Que lindo presenciar a energia e carisma que aquele homem nutria.

Seu Wilson, Ray Charles, cegos para alguns, visionários para outros. Para mim, homens a quem me apego em dias difíceis.

Vou chorar um pouco enquanto ouço Ray e, tantas outras vozes que carrego em mim.

Amanhã. Bem...Amanhã já não me pertence mais!

Nenhum comentário: