quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

As Cores da Vida



Imagino duas avenidas: Chove e faz frio numa, chove e faz calor na outra. Vejo pessoas andando pelas calçadas, algumas com passos curtos e apressados, algumas sorrindo, outras apenas compenetradas focando o chão, o calçamento adiante.

Numa das avenidas é fácil encontrar nas mãos dos transeuntes doces gelados (sorvetes), pouca roupa, óculos escuros para proteger os olhos, um clima de veraneio, mesmo distante da praia.

Na avenida do frio e da chuva o que eu consigo avistar são guarda-chuvas abertos que esbarram pelo caminho, muitos agasalhos, expressões faciais contraídas diante do vento gélido.

Noite e dia. Amor e ódio, calor e frio, são diferenças que marcadamente estamos expostos em nosso cotidiano. Como lhe damos com isso é outra história, às vezes de letra, noutras com muito barulho e algum destempero, mas sempre me veem a mente o toque humano. Um polonês que infelizmente já partiu criou com tenacidade e muita sensibilidade a trilogia humana, baseada nas cores:

A liberdade é azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha!

Nossos erros e falhas são parte essencial para que sejamos sempre, ainda por mais algumas gerações, pessoas andando pelas calçadas no frio ou calor, alegres ou tristes, desesperadas ou irritantemente felizes, mas acima de tudo longe do desejo insano de um dia parecermos com robôs.

Trilha Sonora
Artista: U2
Música: Night And Day

Nenhum comentário: