terça-feira, 4 de maio de 2010

Edson Cordeiro



Edson Cordeiro é mais um daqueles talentos que esquecemos ser genuinamente brasileiro. Meio sumido pelas bandas de cá, o paulista nascido no município de Santo André na grande São Paulo, possui uma agenda profissional lotada de compromissos pela Europa e Estados Unidos, onde passa a maior parte do ano atualmente.

O artista brasileiro já se apresentou em grandes teatros, festivais de renome e para grandes platéias, divulgando sua criatividade artística que vai do erudito ao cancioneiro pop com maestria.  

Neste vídeo vemos a participação de Edson Cordeiro em um Show da TV Alemã rendendo uma homenagem ao cantor alemão Klaus Nomi, famoso durante as décadas de 70 e 80, sobretudo na Europa.

É perceptível, e até certo ponto constrangedor, o desdém com que parte da platéia recebe Edson após a apresentadora do programa informar que o cantor é originário do Brasil, preste atenção neste 'pequeno' detalhe. 

Isso, no entanto não esmorece a verve ousada e confiante com que Edson Cordeiro costuma desfilar em suas apresentações. Uma homenagem tocante a um dos seus maiores ídolos, que morreu precocemente ainda na década de 80 em conseqüência da AIDS.

Ao final ouvimos aplausos não tão comedidos assim, o que transparece que o artista brasileiro agradou a tão exigente platéia.

A voz de Edson Cordeiro é chamada pela imprensa alemã carinhosamente de “oitava maravilha do mundo”. Embora o elogio careça de certo exagero, ainda assim parece ser mais justo para o talento do nosso rapaz.

Trilha Sonora
Artista: Edson Cordeiro
Música: Cold Song - 2008 Teddy Awards

3 comentários:

Unknown disse...

Thank you for your comment and follow on my blog, following you back. I could understand what you wrote. I used to be fluent in Spanish 15 years ago, Portuguese is not too hard. Can't talk anymore. :)
Great blog.
XOXO
frenchy

Grasi disse...

Os alemães se renderam...
Edson Cordeiro é f***
Bjão e ótima terça

Unknown disse...

Que bom , obtive uma resposta boa , estar vivo.Entre tanto sem que o talento desse rapaz traz em sua bagagem que foi tão longe. Admiro Edinho seu canto e talento onde sou + um fã seu. Entre tantos que sua alma agradou ha muitos no Brasil beijos....