segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ray Charles e o Seu Wilson



No cartaz improvisado e colado sobre a porta da oficina de automóveis estava escrito em tinta avermelhada: “fui pescar e comprar um caminhão. Só volto na segunda-feira”.
Pensei comigo, este sujeito é corajoso e feliz!

Pois é, hoje eu acordei com uma vontade genuína de ir pescar, dar um tempo, jogar tudo pro alto! E quem não senti essa vontade de vez em quando?

Ao olhar para o espelho notei um certo ar de tristeza em meus olhos, um abatimento que todo ser humano vez ou outra senti na vida. Mas hoje em dia parece ser crime ser autêntico, pensar, dizer, sentir, o que somos e podemos ser.
Isso tudo cansa, tem um limite!

O seu Wilson da oficina está repleto de razão: precisamos ir pescar (cada um à sua maneira) precisamos sonhar enquanto o nosso coração ainda bate, sonhar de olhos abertos como fez um dia o extraordinário Ray Charles.

Talvez, eu ainda não tenha encontrado a minha Geórgia, mas ela está aqui em minha mente, eu sei que está, pois eu a sinto!

Assistir a um show de Ray Charles foi uma das experiências mais fascinantes da minha vida. Ali, à minha frente um mito que padeceu com seus erros por caminhos tortuosos, mas nunca se entregou! Que lindo presenciar a energia e carisma que aquele homem nutria.

Seu Wilson, Ray Charles, cegos para alguns, visionários para outros. Para mim, homens a quem me apego em dias difíceis.
Vou chorar um pouco enquanto ouço Ray e, tantas outras vozes que carrego em mim. 

Amanhã. Bem... O amanhã já não me pertence.

Trilha Sonora
Artista: Ray Charles
Música: Georgia On My Mind

Nenhum comentário: