quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tempo...



"O tempo é um rato roedor das cousas, que as diminuí ou altera no sentido de lhes dar outro aspecto."
Machado de Assis

De relance, por entre o espelho, pela primeira vez em minha vida eu antevi o caos que denominamos de tempo. Isto me lembra o longa, “O Curioso Caso de Benjamin Button”.

Ali à minha espreita o ciclo natural da vida: pai e filho num quase close, em um plano retilíneo nem aberto e, nem fechado.

O espelho de um hospital pode revelar o quanto de humano existe, ou não, dentro de cada um de nós: “eu vi muitos cabelos brancos na fronte do artista/o tempo não pára no entanto ele nunca envelhece”.

E nessa analogia entre tempo, caos, vida e morte, estamos nós, aqui e agora.

“Algumas pessoas nascem para se sentarem à beira do rio. Algumas são atingidas por raios. Algumas tem ouvido para a música. Algumas são artistas. Algumas nadam. Algumas percebem os botões. Algumas conhecem Shakespeare. Algumas são mães. E algumas pessoas... dançam”.

Se ontem fui carregado no colo, talvez agora seja a hora de dar suporte a quem outrora me conduzia.

Trilha Sonora
Artista: Pink Floyd
Música: Time

Um comentário:

Cris disse...

Pink Floyd....
O que é bom não tem idade, tempo, época. faz o tempo acontecer sempre com sua arte.

"E nessa analogia entre tempo, caos, vida e morte, estamos nós, aqui e agora."

Acho que esse é o mistério: agora estamos aqui ( aqui onde? ) , e amanhã? Onde estaremos amanhã?
Tudo é frágil demais e escapa de nossas mãos em um piscar de olhos.
A vida é frágil!

beijo pra vc