quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ser Invisível? Vantagem?


Eu desconfiarei sempre daqueles que torcem o nariz para filmes como “A Vantagem de ser invisível” (The Perks of Being a Wallflower, 2012), direção de Stephen Chbosky, e por uma simples razão: a vida não pode ser resumida a futilidades, embora essa combine com a grande maioria dos seres humanos deste pobre planeta, mas enfim, nunca fui mesmo da turma dos populares em ambiente algum, o que me deixa muito à vontade.

"Nós aceitamos o amor que pensamos merecer".

Esse talvez seja um dos motes da película, e irá sem dúvida mobilizar a sua personagem central - Charlie (Logan Lerman), em sua busca pelo amadurecimento na juventude.

Um garoto que já tão jovem luta contra a depressão e procura sentido para algumas perdas em sua curta vida. Então surgem os amigos inesperados, mas que farão companhia a Charlie durante esse processo, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), um trio em atuação belíssima, diga-se. 

O sentido das descobertas na juventude, o valor real de uma amizade, tudo isso cativa e, nos induz a refletir mais sobre nossos jovens, sobretudo para quem já é pai e mãe.

De bônus ainda recebemos um presente, uma trilha sonora memorável, presente nas principais cenas, e também naquelas que serão esquecidas.
New Order, L7, Cocteau Twins, Sonic Youth, The Smiths, Pavement, e o inesquecível David Bowie com sua não menos eterna “Heroes”.  Fica então a dica!

I don't wanna stay at your party
I don't wanna talk with your friends
I don't wanna vote for your president
I just wanna be your tugboat captain

It's a place I'd like to be
It's a place I'd like to be
It's a place I'd like to be
It's a place I'd be happy

Galaxie 500 - TugBoat



David Bowie - Heroes

Nenhum comentário: