quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Meu nome não é Elvis!


Gravada originalmente por Elvis Costello e The Attractions, lançada no álbum Armed Forces em 1979, “Oliver’s Army”, continua sendo o single mais bem sucedido de Costello no Reino Unido, onde durante três semanas figurou na segunda colocação do hit parede de novos Singles.

Alguns críticos de música, sugerem que o título da canção faz menção a Oliver Cromwell, cujo novo modelo de exército era um precursor do exército britânico moderno.

A canção baseou-se na premissa de que "sempre conseguem um menino da classe trabalhadora para matar", após uma visita de Costello a Belfast, Capital da Irlanda do Norte.  

Para muitos a composição tornou-se um hino ‘anti-ocupação’ e ‘antirracista’. O vídeo de Oliver’s Army foi veiculado no primeiro dia de transmissão dos EUA da MTV, em 1 de agosto de 1981.

Elvis Costello, cujo nome de batismo é Declan Patrick Aloysius MacManus, é um dos grandes artistas britânicos surgido no final dos anos 70, com seu rock que engendra elementos do punk, reggae, ska e soul music, tendo lançado discos memoráveis como sua estreia em 1977, My Aim Is True, para muitos especialistas uma das melhores estreias do rock mundial de todos os tempos.

Elvis Costello & The Attractions - Oliver's Army

Nenhum comentário: