sábado, 26 de maio de 2012

Um Cisne, eu?



Eu me lembro de você anos atrás, tão infeliz, autodestrutivo, sem humor, agressivo, lutando de maneira errada. Lembra-se disso?

Parecia tanto uma criança quando começa a andar de bicicleta com as famosas rodinhas, todo convicto que o caminho seria fácil, sem dificuldades. Afinal você aprendeu que teria sempre as rodinhas ali ao lado para poupa-lo de todos os infortúnios desta terra.

Eu me lembro do quanto você sonhava com algo que parecia impossível, irreal, fora de orbita. Foram tantas ciladas, tombos, escorregões, poços fundos e escuros. Você quase sucumbiu...quase!

Lembra-se disso?

Então um dia desses eu sonhei que você era um artista. Foi o sonho onde você parecia a pessoas mais feliz do mundo. De repente aparecia alguém, ou, alguéns e começavam a te dizer:

-Ei Você! É você mesmo aí, você têm muita sorte, pois trabalha com o que gosta e você sabia que apenas 1% da população mundial consegue isso durante a vida?

Acordei!

Este seria sim um diálogo entre a minha alma e a minha mente, entre o impossível e o possível, entre aquilo que semeamos e plantamos, entre o que sonhamos e nunca desistimos por alguma força externa, interna, não importa...

O caminho mesmo sendo tortuoso é aquele que necessitamos trilhar, seja sob sol, chuva, fartura ou privação, e não falo de autoajuda, falo de sobreviver, de conviver, de bem viver com tudo que a vida nos oferece de bom e ruim. São extremos? Sim, o ser humano oscila entre a arrogância e a mágica de um sorriso puro, ou apenas um olhar que brilha mais do que uma constelação inteira.

Penso que hoje você pode olhar no espelho e dizer a si mesmo:

Sim, você apesar de tudo, ainda manteve algo especial no seu olhar, algo que o difere de ontem, mas... não, não, não se convença muito, porque você tanto pode ser um belo cisne colorido, como também pode ser aquele patinho feio, ranzinza, tal qual o pato da Disney, lembra-se disso?

A vida é mesmo um dia de cada vez.

Paul McCartney - The Long And Winding Road

Nenhum comentário: