quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Redes Sociais - Um novo Vício



Meus superpoderes acabaram. Estou em crise, não encontro mais minhas pílulas anti-tédio. Já li muito depoimento em redes sociais mais ou menos assim...

“Disconect to Conect” é o nome da campanha que o governo japonês lançou recentemente para combate ao vicio em  redes sociais. Nossa existe isso? E como...

Uma rápida olhada no Facebook e você já detecta quanta gente está doente e não percebe. Criaram uma vida paralela, alguns desabafam em inglês, outros não se cansam de postar mensagens de autoajuda, ou com cunho religioso, outros preferem o futebol, ou simplesmente postar tudo que acontece em suas vidas:

“Pessoal olha aí o meu almoço de hoje”. Só faltam dizer a hora em que peidam (desculpe a grossura), mas a coisa é bem assim mesmo.

Se eu jogar essa mensagem no facebook serei morto virtualmente com todo o tipo de argumento raso, chulo e superficial.

Melhor mesmo ser prudente, pois quando estamos ‘conectados’ muitas vezes deixamos de viver uma vida real do lado de cá do monitor. 

Tecnologia é bom, se nós a comandamos, e não o inverso.

Nenhum comentário: