sábado, 29 de janeiro de 2011

O Ninho Vazio



Guardei na geladeira apressadamente
os meus preciosos sentimentos
Fechei a porta.

Durante o outono
não percebi,
as folhas caem,
algumas morrem,
abriguei-me
e sobrevivi

O ar do inverno
sequer me comoveu
gelei por dentro
não costumo olhar para trás

Na ressureição da primavera
estava lá eu inerte,
Meio pálido,
Meio apático
Quase morto
vendo as flores nascerem
algumas torpes, outras maravilhosamente
lindas, expressivas
Mas eu cego
Não exalei
seus aromas
tranquei-me em mim mesmo
mais uma vez

Veio o ardente verão
suor à sombra
praia, sol, luz
mas aqui dentro
fazia tanto frio
enfurnado em meu próprio breu

Resolvi então abrir a geladeira
E com a porta entreaberta
o susto da estação:

Não havia mais nada!
além,
de resquícios e cinzas de
2 (duas) almas,
melhor dizendo:
não havia mais nada
apenas
um ninho vazio.

Trilha Sonora
Artista: Sexteto Canyenque and Yo-Yo Ma
Música: Milonga del ángel (Astor Piazolla)

Nenhum comentário: