sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal?



Às vezes eu sou tão óbvio que nem vale a pena tentar me defender.
então é mais uma noite de natal
e as corujas estão lá fora sobre as árvores
e observam lentamente a neve que não vem,
os pacotes de presentes e seus laços enfeitados
os delicados e também os mais grosseiros

As crianças estão acessas
os velhos cabisbaixos
os mais jovens não sabem bem o que dizer
apenas o mesmo sorriso amarelo de sempre

Mas as corujas continuam lá
enquanto eu ouço e vejo este videoclipe antigo
que quase nada me diz
a respeito do natal
da vida
do que sou
e daquilo que simplesmente
nunca poderei ser

Mas é natal
não tenho como fugir
pois sou muitos em apenas um:

A criança alegre,
o ancião rabugento,
o jovem intragável de arrogância,
e também a coruja vigilante

Quando alguém me indagar se sou feliz
apenas olharei meio de lado
e com um sorriso discreto
talvez indique
algo

Natal...
esta é a noite
então vamos dormir...

Jonathas Nascimento

Trilha Sonora
Artista: Wham
Música: Last Christmas

Nenhum comentário: