sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Paraíso Perdido



Estamos indo de volta pra casa...

Saio do paraíso saudoso da paz e da maneira simples e pacata de seus moradores. Vou pela estrada imaginando que a invenção célere da vida pós-moderna me aguarda tal qual o punhal de um assassino sedento por sangue e violência.

Parto pela primeira vez entristecido, mesmo indo para casa, o que comprova a tese de que apenas sofisticação, agito, narcisismo, e tantas outras “glórias” fajutas de fato não combinam muito com a minha maneira de enxergar o mundo.

Em compensação tenho um último compromisso pessoal neste ano em que a vida foi tão generosa comigo. Os 15 Km da São Silvestre me aguardam, e eu estou com a mesma ansiedade e dúvidas de um peregrino quando inicia uma caminhada por Santiago de Compostela, ou qualquer outra trilha que tire o ser humano por alguns dias da órbita angustiante do trabalho/dinheiro/poder...conjunções sempre perigosas e, quase sempre inúteis.

E assim vou me reinventando a cada manhã, faça sol, chuva, porque o trivial é vital no ciclo desta vida, engana-se que pensa diferente.

No ipoda então ouço a voz de Otis Redding rolando doce e rasgada na linda “Try A Little Tenderness”, enquanto pela janela do onibus os pingos da chuva constroem desenhos inusitados... 

Trilha Sonora
Artista: Otis Redding
Música: Try A Little Tenderness

Nenhum comentário: