domingo, 26 de dezembro de 2010

Ela



Ela irá surgir e desaparecer
com a mesma rapidez de um raio que cruza os céus
ela me encanta com seus olhos esverdeados
ela me leva para lugares que nunca sonhei em conhecer
me conduz a sensações humanamente inatingíveis
tudo nela é ímpar, lindo e humano
até mesmo a sua solidão
é passível de louvor

e ela não sai da minha mente...

Trilha Sonora
Artista: Elvis Costello
Música: She

Um comentário:

Anônimo disse...

faz pouco tempo soube que meu irmão havia deixado uma filha, fora do casamento, que morava com a mãe em campinas/sp. quando lá cheguei para conhecer essa suposta sobrinha tive duas certezas que meu irmão havia passado por aquela casa: 1. o rosto e os olhos verdes daquela criança dispensavam quaisquer exames de dna e 2. em cima de uma pequena mesa na sala de estar daquela casa eu vi o dvd original do filme "notting hill" (meu irmão adorava comédias românticas e essa era a preferida dele).

a canção "she" impera em boa parte do filme. é o carro chefe da sua trilha sonora. é engraçado como os lugares, notting hill e campinas por exemplos, podem está tão próximos de nós. porém, aquilo que mais nos importa parece está tão longe. é esse "muito longe" que desperta, sem dúvidas, as maiores saudades...

hoje, minhas saudades se acentuaram. saudades de vc, do meu irmão e de ver atuando nas telas da terra uma mulher que nos deixou tão cedo. revisitei todas as minhas memórias onde vivien me levou no cinema. a mulher que foi questionada diversas vezes como intérprete porque era dona de uma beleza ímpar. uma inglesa que nasceu aos pés do himalaia quando a índia ainda era colônia britânica. um ser humano que teve de lidar com um grave transtorno bipolar do humor e mateve sua dignidade até a morte.

porém, a lembrança que mais ficará dessa noite é a do maior desafio dessa grande atriz: interpretar a esquizofrência blanche dubois em "a streetcar named desire" ao lado de um "monstro do cinema" chamado marlon brando e recitando um texto tão hemorrágico como o do artista marginal tennessee williams.

blanche + vivien sem o esplendor das suas ex-protagonistas = segundo oscar para leigh!

o coração sangra e não tem neve, se estivesse na neve, que estanque o sangramento de diversas emoções. certamente, eles (o bonde e o desejo)também nunca irão sair da minha mente.