terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Há Trinta Anos...



Dia desses eu me lembrei de trinta anos atrás. E com o passar da vida o passado vai ficando distante, diferente, romantizado, ou então, ele era mesmo tão bonito e bacana quanto acreditamos agora perto dos 50?

Saudades!
Saudosismo?

Não importa. O Abba foi uma das primeiras bandas pop que ouvi na vida com o meu radinho azul, pequenininho, mas suficiente para me fazer crer que eu adorava aquilo que dele ecoava durante as manhãs preguiçosas da minha inesquecível infância. Acho que essa herança irá adiante logo, logo.

Uma vez ouvi o Bono – vocalista do U2 – dizendo que o Abba era parte importante de sua formação musical e cultural. Ele tinha razão, fez parte da vida de milhões de pessoas durante os anos 70 e 80.

Dancing Queen é um hit perfeito porque é dançante, romântico e harmonioso e, além de tudo trata-se de uma grande canção pop.

Vitrola: Abba – Dancing Queen

Um comentário:

Ulisses disse...

porque a herança passa adiante independente daqueles que virão e se foram gerados ou não por nós. depois se perde. perde-se como aquele que desde de muito cedo se perdeu no mar de odisseias e paixões.