sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Filosofia de Boteco



“As fronteiras da minha linguagem são as fronteiras do meu universo”
(Ludwig Wittgenstein) Filósofo

Sou um inconformado e, certamente não sou o único! Posto isso fico mais tranquilo de checar em minhas memórias tantos caminhos sinistros pelos quais atravessei sem ter mais do que duas certezas:

Primeira: Ir contra a maré (o ser humano atual (coxinha/tecnológico/lazer e mais nada) adora deixar que os outros pensem por ele, principalmente nas horas em que está distante do trabalho...

Segunda: Conformidade representa sempre o perigo de você descobrir que a sua vida nunca passou de uma longa e cansativa repetição sem ao menos um dia de algum questionamento, ou pelo menos alguns riscos letais pelo caminho.

Disso tudo o mais importante é desconfiar de que sem a leitura do mundo não conseguimos ir muito distante, talvez ali no Guarujá enfrentando um congestionamento de seis, sete horas. Isso me faz sentir que valeu a pena cada disco, cada livro, cada filme investido durante os últimos quarenta e tantos anos, caso o contrário... sei lá né! Não seria o Jonathas (mala) que eu bem conheço.

Diga aí olhos azuis, qual é a boa do dia?

Vitrola: Frank Sinatra – I've Got the World on a String

Nenhum comentário: