sábado, 26 de janeiro de 2013

E Se...



Eu se eu dominasse por um dia este mundo?
O que eu faria?

A inspiração de Jamie para esta bela canção não deve ter sido muito diferente da minha em escrever este post, mas ele é um grande artista e sabe expressar melhor seus sentimentos, suas criticas, suas ideias.

Talvez eu não fosse tão bonzinho quanto ele...

If I ruled the world,
Every man would be as free as a bird.
Every voice would be a voice to be heard,
take my word we would treasure each day that occurred

Não creio que eu deixasse certo tipo de gente cantar livremente como os pássaros, desfrutando da natureza, do que é belo e livre. É preciso desprendimento, equilíbrio, e muito amor para ser Dono do mundo e não cometer injustiças.

Certo seria que todos os dias pelo menos durante cinco minutos choveria... água purifica, limpa, refresca, seduz...

Mas também nasceriam milhões de rosas de todas as cores em todos os canteiros deste planeta, do mais simples alcançando os jardins dos palácios de reis e rainhas... as rosas não falam já dizia Cartola, mas elas simplesmente exalam os perfumes do amor.

Eis Jamie exaltando a vida, os sonhos, a vida como ela é, e não é.

Há vozes. Há braços. Há poesia na música de Cullum.

Vitrola: Jamie Cullum - If I Ruled The World

Um comentário:

Ulisses disse...

eu tentaria amar além do corpo. só com a alma. se eu fosse dono do mundo eu conquistava esse poder. de posse dele, todos que me conhecessem só iriam experimentar a felicidade. hoje também experimentam o sofrimento...