segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Gado na Rede



Sobre a tragédia, o assassinato de jovens ontem em Santa Maria (RS), li muito sobre o ocorrido. Recomendo o lúcido texto do jornalista Flávio Gomes em seu blog: http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/01/cinismo-e-inutilidade/

Em sua parte final o texto toca na ferida da inutilidade em que ferramentas tão bacanas quanto um blog, o facebook e, outras inovações tecnológicas tornaram-se em mãos e mentes despreparadas, aliás como ocorre com tudo neste país que jamais priorizou a educação. Isso tudo me faz recordar uma vez mais daquela citação de Einstein: (acho que é dele). 

"Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à nossa humanidade. O mundo só terá uma geração de idiotas".

Pois bem, esse dia chegou.

E a vida nunca ‘foi tão de gado’ como nesses dias estranhos, repletos de imbecis digitais que apenas falam, falam, falam e nunca dizem absolutamente nada.
Hoje em dia liberdade de expressão é confundida com excesso de palavras vazias, fúteis, inúteis e sem nenhum proposito além da imbecilidade da busca de quinze segundos de fama. Os reality shows invadiram as redes sociais, saíram das telas da Tv e espalharam-se pelo rebanho bovino de mentes e almas obtusas.

Não contente recorro à outra máxima, essa de origem árabe:

“A ignorância é vizinha da maldade”. Mesmo tentando ser otimista, não tenho mais nenhuma dúvida sobre a afirmação.

Vitrola: Cássia Eller – Admirável gado novo

Um comentário:

Ulisses disse...

eles morreram...
seus pais "morreram".
talvez, fossemos mais protegidos, não pela ignorância, mas pela falta de inteligência. não somos sábios e morremos também.

o final de um poema do poeta metafísico inglês, john donne, define bem: "morte você também morrerá". enquanto ela não morre, morremos.