terça-feira, 18 de setembro de 2012

Conversa com Travesseiro



Então irei confabular com o meu travesseiro esta noite,
me sentirei no divã em mais uma noite sem sono, sem fé aparente
na humanidade que cerca a minha casa, a minha vida, 
na real lá estou eu conversando bem baixinho com ele,
o travesseiro
em falsete como Joss nesta bela regravação para Sylvia (1972).

Será que alguém se lembrará de mim daqui há 40 anos?

Engraçado, agora tenho certeza que algumas poucas almas lembrarão... isso não me causa dor, nem tampouco dó, mas é melancólico saber que o futuro não me pertence... mesmo!

Mas lá vem alguém que parece um sonho, uma nova vida, uma sementinha crescendo...

Vou conversar com o travesseiro, indagar as minhas dúvidas em voz alta:

-Como será você que já faz parte da minha vida, dessa mesma vida que por vezes perco a fé? Não... não... é preciso acreditar, você é a prova concreta vale a pena olhar no horizonte, mesmo que lá longe, distante, de mansinho como “Pillow Talk”...

Travesseiro só sei de uma coisa, é bem simples: venha logo que eu já estou com saudades desse futuro.

Vitrola: Joss Stone – Pillow Talk

Nenhum comentário: