quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pagando a conta



Gostaria por demais de dizer que não posso explicar tanta coisa. E olhando as cenas cotidianas dessa vida, intuo que de fato muitas vezes é difícil explicar algum fenômeno, algum sentido maior, alguma ponta de esperança. Algumas pessoas nessa hora de angustia, ou mesmo de rancor jogam aos céus a celebre frase:

Bem, isso só Deus pode resolver!

Ok. Senhor! Eu não sou o seu servo mais fiel (longe, muito longe disso), mas as pessoas estão pegando pesado nas desculpas para o ‘inexplicável’, e a fé neste caso não existe, pois está travestida de ilusão, cinismo, hipocrisia e principalmente ausência de caráter.

Li ontem na Folha de São Paulo um artigo do colunista Marcelo Coelho que no mínimo é corajoso o suficiente para dar nomes aos bois.

No Brasil que ama uma fofoca, adora financiar uma cafonice (vide o BBB) e ainda de quebra assassina crianças indefesas (Pinheirinho) em nome da “lei” – mas que lei é essa? – as pessoas de bem são tratadas como criminosas.

Marcelo Coelho então destrincha o discurso vazio dos donos dos supermercados (pessoas afortunadas de bens e mal intencionadas) no recente caso das sacolinhas de plásticos. A indignação é tanta que me fez lembrar que o brasileiro em geral é mesmo visto com desconfiança em outros continentes deste mundo, eu mesmo senti isso na pele e não foi infelizmente nenhuma surpresa. 

Isso não ocorre à toa, pois quem manda nessa jossa de país, que a cada quatro anos se fantasia de brasileiro (piada) para torcer por uma seleção que há muito tempo não representa mais este remedo intitulado Brasil, são estes picaretas que possuem o controle das mídias, da informação, do nosso suado e desvalorizado dinheiro e, assim vão tirando cada vez mais vantagem na já gritante roubalheira institucionalizada. Ser pilantra no Brasil é algo sistêmico, funciona como um vírus, ou um câncer que corroí a tudo e a quase todos. Isso é uma lastima!     

É, eu gostaria mesmo de poder acreditar que não existe explicação para o fundo do poço em que chegamos meus caros leitores. E deixem de ser bobos, pois o patriotismo é o refugio dos canalhas!

Trilha Sonora
Artista: The Who
Música: Can’t Explain

Nenhum comentário: