terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Mundo do Bob



Ok. O Bob é apenas um gato. Certo?

Dia desses flagrei o Bob na sala folheando uma revista Caras. O engraçado não era a cena em si, mas o conteúdo.

Quando o Bob era um gato na idade pré-escolar, repetia todos os dias para o bichano:

-Meu amigo felino, compreenda que nada vida nem tudo o que vemos é real, ou muito menos verdadeiro.

E assim o tempo passou tanto para mim quanto para ele.

Bob parecia entretido naquela manhã de sol, porém havia um certo ar enfadonho em sua fisionomia garfieldiana. Olhava aquelas fotos de pessoas ‘bem-sucedidas’, sorrisos fartos, aquela felicidade nada convincente que tornou Caras uma das revistas mais pobres do planeta. (que paradoxo!). 

Percebi, no entanto que o gato esperto parou por alguns minutos em uma matéria sobre o casal global insosso, Luciano Huck (El narigão de babel) e Angélica (Vou de taxi). O título parecia incomodar Bob:

“As merecidas férias de Luciano Huck e Angélica sei lá onde”...

Pois não é que depois de alguns minutos e muitos miados irritados o bichano mostrou suas garras afiadas e tascou um arranhão na revista! Rasgou-lhe com gosto (pq@&!!!!!$$$&pqp***).

Era como se Bob perguntasse a si próprio: Pô eu também ralo duro o ano inteiro, caminhando dentro de casa, subindo nas janelas para olhar o mundo, correndo atrás das bolinhas que me jogam para me distrair do tédio que pode ser a vida caseira de um felino, e agora tenho que aguentar isso? Por que pra eles as férias são merecidas e para mim não? (pq@&!!!!!$$$&pqp***)...

Certo mesmo é que Bob pulou o restante da revista e foi direto para a última página. Na sessão de culinária por coincidência havia uma receita de lasanha bolonhesa... O gato então começou a salivar, fechou a revista e foi com seu andar manhoso para a cozinha.

E assim parado de frente a geladeira ficou esperando a sua merecida lasanha.

É isso! Existem espertos neste mundo que dispensam a porca imagem dos sorrisos perfeitos e do mundo cor de rosa exuberante de Caras. E o Bob certamente é um deles!

Nenhum comentário: