terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quando o sax tocar, fica frio



Pode não parecer, mas não há pra onde fugir essa noite. Existem dois jeitos de fazer as coisas. Há alguns malucos que sempre optam pelo jeito mais difícil. Não é nada de mais. É só questão de ritmo. Geralmente o maluco não está atrás de nenhuma medalha. Então fica frio e não paga pau. Você pode chamar de destino. Eu só digo que não tem pra onde fugir. Nem adianta esperar amanhecer. O tal do Astro Rei também não ta do seu lado. Você acha que tem todo o tempo do mundo pra bolar uma estratégia de fuga, um jeito se sair ileso, uma deserçãozinha honrosa. Mas não há tempo algum, nem a saúde necessária. Você tem é que reduzir as chances.

Escarafunchar sua alma pra ver o que consegue encontrar. Antes que o cara comece a ganir o sax daquela maneira insuportável. Antes que alguém no inferno comece a tirar uma da sua cara. Mas deixa eu te bater uma idéia: quase nunca funciona. Então eu municio minha alma de esperança e começo tudo de novo. Mas eu sei que a inevitável noite vai chegar e eu vou ter pra onde fugir. Então é melhor ficar de boa e ver o que é que acontece. Tinha dois jeitos de fazer as coisas.
Eu penso nisso há um tempão. E não é que eu goste exatamente disso.
É só um jeito de ver as coisas. É só um jeito de ter de te desejar um bom dia e toda felicidade possível. Talvez seja possível. Se for, conta comigo.

Mário Bortolotto
Verão de 2004 - (20 anos depois)

Trilha Sonora
Artista: Miles Davis
Música: Blue in Green

Nenhum comentário: