quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Contos de Fadas e Outras Neuras



“Acho… que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada com coisas frágeis, a uma vida gasta evitando a dívida moral”. Neil Gaiman

Acho que ouvindo a bela “The Paris Match” do Style Council eu vou grifar outras frases que neste instante me tocam:

“Mas se o pesadelo morresse, o sonho morreria também”. Neil Gaiman

As frases deste escritor inglês, que para mim continua tendo certo mistério, sem entrar no mérito (se é bom, ruim, etc) poderiam povoar este blog facilmente.

Quer ver?

“Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados”. Neil Gaiman

Então eu pego o Style Council junto à voz lindíssima de Tracey Thorn, junto as frases de Neil Gaiman e pincelo alguma 'melancolia fake' que eu vejo ao meu redor.

Sonho com o pesadelo; esqueço um conto de fada e saio para o trabalho. Lá encontro um monte de “bundões” como eu, que não conseguiram enfrentar os pais com um pouco mais de firmeza quando deveriam, e hoje suportam por vezes um cotidiano medíocre. Será que não seria melhor voltar à primeira frase do Neil?

“Acho… que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada com coisas frágeis, a uma vida gasta evitando a dívida moral”.

Maybe baby!

Trilha Sonora
Artista: The Style Council
Música: The Paris Match (Tracey Thorn Version)

Nenhum comentário: