segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ciranda de Pedra



São Paulo definitivamente não é a cidade luz. Também não é a beleza ‘esperta’ e naturalmente paradisiaca do Rio de Janeiro. Apesar do Kassab, do Serra, e de todos esses tucanos babacas e conservadores que ‘nadam’ por aí, Sampa continua com seus encantos.

Teria fartamente 456 motivos para odiar esta cidade, e muito mais para continuar amando-a de paixão.
As recordações da minha infância suburbana e feliz são o meu maior elo afetivo com a cidade. O jardim da minha casa, o quintal dos meus vizinhos, a iniciante carreira de ‘incendiário’ de brinquedos.

O meu radinho de pilha, as canções dos Beatles, Bee Gees e Abba, os passeios de bicicleta. Os cinemas da Avenida São João, as ruas da Lapa, o caminho para a escola, o parque de diversões...

A cidade que não existe mais pulsa invisível dentro de mim e ainda espelha por alguns segundos em meus olhos incrédulos.

Valeu cidade de pedra. Tomara que alguém aproveite tanta chuva e afogue pra sempre os tucanos em um dos túneis da cidade...

Trilha Sonora
Artista: Thiago Pethit e Tiê
Música: Essa Canção Francesa

Nenhum comentário: