segunda-feira, 28 de maio de 2018

Heróis do Mar



Realizando uma espécie de arqueologia do rock português, uma maneira de tomar contato com um pouco do passado cultural recente deste país que agora tento aos poucos desbravar, mas na realidade os verdadeiros desbravadores são eles e disso já sabemos a mais de 500 anos.

Formada no início da década de 80, a banda suscitaria algumas polêmicas por seu visual incomum para época, sendo inclusive acusada de fascistas.
Participarão do grupo Paulo Pedro Gonçalves (guitarra), Carlos Maria Trindade (teclas), Tozé Almeida (bateria), Pedro Ayres Magalhães (baixo) e Rui Pregal da Cunha (voz).

A sonoridade dos Heróis do Mar encontram eco nas vertentes em voga naquele período no cenário musical europeu e norte-americano: Pop rock; synth pop; new romantic; new wave, ecletismo que renderam 6 discos em sua carreira que foi findada em 1989.

Ainda hoje são lembrados nas rádios portuguesas por sua influência e importância para a cena do rock português. Em 1983 foram eleitos como a melhor banda de rock na europa continental


 Heróis do Mar – Paixão

Nenhum comentário: