sábado, 1 de abril de 2017

Alfie e Eu


“Vivemos essa troca incessante de luzes e sombras. Estamos perto de Deus e do Diabo. As pessoas estão enfraquecidas, muito zumbis. Drogadas pelo trabalho, pela televisão, na fronteira de uma morte coletiva. O homem não pode se separar da natureza. Ando muito só e assustado com tudo isso. Toda vez que desço à cidade, vejo as pessoas ruins emocionalmente, a crise não é apenas econômica...”.

Caio Fernando Abreu

Eu escutei a voz de Alfie que me sussurrava ao ouvido:

Without true love we just exist, Alfie.
Until you find the love you've missed you're nothing, Alfie.
When you walk let your heart lead the way
and you'll find love any day, Alfie, Alfie.

Têm dias em que ficar ouvindo a voz de Burt cantando Alfie, vale mais que qualquer volta lá fora, na escuridão.

Acho que um piano está arpejando os meus sentidos nesta tarde de sábado...

Burt Bacharach - Alfie

Nenhum comentário: