domingo, 1 de março de 2015

Fall


Estamos no final de março, e podemos observar lá embaixo sobre a metrópole, que o outono chegou...

Dói um pouco
Depois um pouco menos
Mesmo assim ainda é dor...

No final de tarde Mari suspira enquanto caminha sozinha pela rua. Observa que as flores vão desaparecendo dos canteiros, bem como, das árvores centenárias da grande avenida, ao mesmo tempo em que as folhas secas e avermelhadas vão espalhando-se pelo chão da cidade num colorido que anuncia o início do outono.

É uma tarde cinzenta e de frio, por isso seus passos são curtos e rápidos, há pressa de alcançar a estação mais próxima do metro, e ela ainda espera pelo milagre do efeito das gotas de Buscopan, na esperança que aquela dor chata simplesmente cesse.

Ao passar pela porta do “The Mills” uma lanchonete ali do bairro, ela escuta “Georgia On My Mind” de Ray Charles, isso de cara remete suas lembranças ao seu ex-namorado - Akira, que naquela hora provavelmente está bem longe dali, vivenciando seus primeiros dias em Xangai, na China, para onde foi estudar Mandarim.

De qualquer jeito, não serão aquelas gotas do remédio que irão cicatrizar sua angústia por ter recusado seguir com Akira até Xangai, e da mesma maneira que todas as folhas das arvores da cidade cairão ao longo do outono, seu sorriso será escasso e raro durante o restante do ano.

Vitrola: Curtis Fuller - 'Five Spot After Dark'



Vitrola: RAY CHARLES - Georgia On My Mind

Nenhum comentário: