quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Baladas Épicas



Lá vem Noel! O guitarrista do extinto Oasis é o cara das harmonias inteligentes e dono de um talento nato para construir baladas épicas.

Seu primeiro álbum solo “Noel Gallagher’s High Flying Birds” já está por aí, pelo espaço cibernético ou mesmo nas boas e cada vez mais raras lojas de discos. (caramba ainda estou no século XX, não tem jeito!).

É bom ouvir canções talhadas por quem ter a virtude de esculpir delicadeza em formato ‘media player’ (tento ser moderno) mas...

Se o disco de Liam era rock mais bruto (me parece mais apropriado com seu jeito de eterno moleque mimado) o de Noel é mais suave, cheio de referências estéticas a outrora expoentes da música comercial. Rastros de Burt Bacharach e de Barry Manilow estão intrincados com as harmonias do irmão Gallagher mais velho.

Essa guerra familiar continua sendo interessante, o que seria de Deus sem o diabo?

Trilha Sonora
Artista: Noel Gallagher
Música: The Death Of You And Me

Um comentário:

clarice disse...

Deus É! não "seria" apesar de...

nós somos "apesar de".

Ele é "além de".

seria Tudo que É independente da existência dos seres humanos, dos anjos que não caíram e dos anjos caídos.

mas, entendo que o contexto usado por você foi: "essa guerra familiar continua sendo interessante". o problema é que não suporto nenhum tipo de "guerra". talvez seja porque sou "apesar de".

"... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. apesar de, se deve comer. apesar de, se deve amar. apesar de, se deve morrer. inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. e desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. mas quero inteira, com a alma também. por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso".