quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eu Prefiro Ser Maluco Beleza



Fico cá pensando com os meus botões: Será que os executivos (aqueles seres engravatados que fecham contratos e geram lucros às empresas, além de acumularem vasta milhagem aérea) não ficam por vezes entediados? 

Claro que não! Eles adoram ouvir uma daquelas palestras “motivacionais”, aliás, parece que no salão imperial de convenções do inferno rola uma dessas babaquices a cada duas horas com convidados ilustres, o último por sinal foi Steve Jobs.

Na estrada é fácil perceber quem é quem, sobretudo nos hotéis.

Evidentemente que os executivos sempre estão acomodados nos hotéis e quartos mais confortáveis, afinal eles geram $$$$$ para as empresas, pelo menos é o que dizem. Em contrapartida quem trabalha com cultura e depende de órgãos públicos para acomodação terá sempre aquele hotelzinho com um quartinho esquecido do fundo do corredor e sem muito conforto óbvio, não temos esse direito. É como comprar um bilhete premiado! Batata! ACERTEI!!!!!!!

Talvez nós, professores, arte educadores, produtores culturais e toda sorte dos que não se conformam frente à situação socioeducativa absurda deste continente apelidado de Brasil, não consigamos traduzir nossos esforços em $$$$ as empresas, ao governo, a própria sociedade, tão imbecilizada pelo consumo frenético.

É bem provável que aquele semianalfabeto que se especializou em burocracia e outras artes de empulhação seja mais ‘qualificado’ para gerir um projeto social, cultural ou educativo e, até possa vez por outra almoçar junto com os senhores executivos e seus ternos de grife, gravatas italianas de seda, cabelos impecáveis, sorriso branco e argumentos previsíveis sobre produção, economia, marketing e tudo mais sobre a vida neste jogo de esconde.

Não me pergunte nada sobre “cultura” motivacional empresarial, nem tampouco sobre autoajuda, passo muito longe disso tudo. Pra dizer a verdade apenas lamento que o mundo cada vez mais dê importância desigual a valores dispares. Não à toa ficamos cada vez mais reféns de toda uma laia que admira nomes como Fausto Silva, Max Gehringer, Roberto Justus, Bernardinho, só pra citar alguns que poderão facilmente um dia ser palestrantes no salão de convenções citado no inicio do texto. 

Ah! O tema da palestra: Com Destino Ao Sucesso. 

Não poderia ser outro né.

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...

Trilha Sonora
Artista: Raul Seixas
Música: Maluco Beleza

Nenhum comentário: