quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Goodbye R.E.M.



Após 31 anos de atividades, o R.E.M anunciou hoje o fim das atividades da banda. It’s over!

“A habilidade em assistir a uma festa é saber quando é hora de sair”, disse o cantor Michael Stipe na carta de despedida dedicada aos fãs no site da banda.

Michael Stipe, o baixista Mike Mills e o guitarrista Peter Buck não brigaram, não irão à justiça, nada disso.

Eles continuam sendo amigos e irmãos, apenas chegou a hora de parar.

Obviamente é triste para quem um dia se sentiu tocado por alguma das belas canções desse trio americano, mas até nessa hora eles são diferentes. Tudo que é muito bom nesta vida precisa um dia terminar. Melhor quando isso acontece com dignidade, senso, razão, tudo muito bem pensado e equilibrado como no caso dos ‘garotos’ do R.E.M.

A Voz de Michael Stipe é uma das mais lindas vozes do rock mundial, a guitarra Peter Buck e seus arranjos são inspiradores e, o contrabaixo de Mike Mills é desconcertante!

Juntos formaram uma das melhores bandas de rock do século XX e, sobreviveram intactos e com muita energia durante os primeiros anos do século presente.

Eu sentirei muita falta do que eles poderiam ainda compor, mas compreendo que para um artista é muito difícil seguir em frente quando este projeto já parece ter alcançado e até superado suas próprias expectativas.

Artistas são seres visionários, com certeza cada qual ao seu modo continuará na estrada da música, e em nossos corações e memoria o R.E.M. será infinito.

Os três músicos dirão a quem por ventura queira saber que tudo valeu muito a pena e, que de nada se arrependeram.

Neste instante uma lagrima escorre pelo meu rosto, é natural, é mais ou menos como se tivesse recebido a noticia do passamento de um amigo, ou de um parente.

Trilha Sonora
Artista: R.E.M
Música: Everybody Hurts

Nenhum comentário: