quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pedros



Ler é muito agradável para quem gosta da imaginação como uma aliada para a vida. Viajar é a leitura cotidiana para quem trabalha em uma espécie de trailer (na verdade é algo bem maior) e a rotina dessa minha vida mambembe é sem script porque o roteiro é aberto, quase imprevisível, por isso mesmo saboroso e divertido, livre como sempre sonhei um dia.

Juntei um pouco daqui e dali e comecei a ouvir “My Baby Left Me” com a Rox, uma delicia de hit, uma figura bonita, ela, Rox. Dia desses conheci um garoto que possuí seus problemas mesmo sendo ainda apenas um menino.

Pedro é alegre, divertido, compulsivo em boa parte do dia, já tomou remédios para ansiedade, tem tiques. Foi uma criança adotada e vive em uma cidade pequena do interior paulista, pode assim andar solto pelas ruas, está sempre livre. 

É de certa forma rejeitado por seu comportamento célere, mas encontrou lá na Unidade Móvel um lugar onde consegue observar o mundo com mais afinco, sem ser perturbado pelas inquisições da sociedade. 

Observando um dia o modo compulsivo do Pedro em falar, gesticular, lembrei-me que ainda não havia lhe mostrado um dvd com o show de Michael Jackson. Quando falei do show ele simplesmente ficou mudo, arregalou seus olhos negros e amendoados, abriu um sorriso e pediu para assistir. Daí por diante não ouvimos mais a voz de Pedro, apenas víamos ele assistindo Michael, mexendo seus dedinhos como se pudesse imitar a coreografia alucinante do gênio. 

Na vida por vezes topamos com os Pedros aqui e acolá. O que faremos então é o que passa a contar de fato em nossa existência. 

Trilha Sonora
Artista: Rox
Música: My Baby Left Me

Nenhum comentário: