domingo, 3 de julho de 2011

Eu Gosto de pessoas neuróticas



O holandês Hans Hoogerbrugge é um artista multimídia que construiu fama e reputação graças, sobretudo ao seu trabalho com a arte eletrônica. Sua popular série “Neurotica” – intitulada originalmente Modern Living Han / Neurotica – foi uma história em quadrinhos que ele descreveu como um "curso de auto-retrato", que narrou sua vida como artista durante os meados da década de 1990. Foi durante essa época que ele decidiu adaptar sua idéia sobre a Neurotica para a internet e começou a publicar Neurotica Modern Living em seu próprio site primeiro como Animated Gif é e mais tarde usando o Flash da Macromedia , quando introduziu sua primeira tentativa de criação de mídia arte interativa .

Seu sarcasmo beira o hilário, é desconcertante e ao mesmo tempo estimulante. Hoogerbrugge é um pintor de ofício que vislumbrou na arte eletrônica seu caminho natural para expressar suas inquietudes sociais. Quando ironiza as neuroses urbanas da vida moderna expõe com talento sua capacidade de aglutinar arte/filosofia/humor como poucos artistas da atualidade. Trabalhou também como diretor de videoclipes, dirigindo artistas do calibre da dupla Pet Shop Boys.

Vale a pena visitar sua página na internet e entender porque a arte eletrônica é hoje em dia, algo mais que apenas experimentação. O delírio às vezes é a melhor manifestação de um artista!

Nenhum comentário: