segunda-feira, 18 de abril de 2011

O pop perfeito



A 7º Virada Cultural de São Paulo cravou lá seus momentos épicos. Era sábado à noite e mais uma vez a cidade estava passeando pelas ruas do centro. Certamente isso é o melhor da virada, é muito legal olhar aquele mar de gente perambulando pelos palcos das atrações do evento. Não faltaram as barraquinhas de pasteis e o palco dito “brega” no Largo do Arouche.

E foi lá que me reencontrei com um mago do pop rock nacional, o britânico mais brasileiro da historia da nossa música: Ritchie!
Um dos discos que mais contribuições técnicas trouxe ao nosso rock foi exatamente “Voo de Coração” (1983) o primeiro solo de Ritchie.

Para além de um belo registro fonográfico havia as canções pop que pareciam perfeitas “Menina veneno”, “A vida tem dessas coisas”, “Pelo Interfone”, “Casanova” e “Voo de coração”. Todas foram devidamente encenadas por Ritchie e sua banda num show retrô redondo, empolgante. Tive certeza da minha felicidade de escolha quando Ritchie brindou-nos com a balada “Voo de Coração” – o Arouche inundado por uma luz intensa parecia ainda mais bonito, talvez porque está canção seja um retrato do pop maiúsculo do inglês/carioca:

No canto da sala o seu holograma você parece sorrir
Você me pisca o olho, você me manda um beijo
Parece estar mesmo aqui
Mas eu só, no apartamento, escrevendo
Memórias no velho computador
Nas asas do tempo, vertigem do momento
Voo de coração, meu amor,,,

Sinceramente, na semana do U2 Ritchie foi o cara, e foi de goleada!

Trilha Sonora
Artista: Ritchie
Música: Voo de Coração (v2.009)

Um comentário:

Lidce disse...

Me senti uma jovenzinha apaixonada novamente, sonhando com um príncipe encantado que só foi aparacer muitos anos depois.Valeu pelo passeio no centro de São Paulo à noite também.