quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mr Cold



Na efemeridade do mundo tecnológico nos falta tempo até para respirar. É sério, ninguém sabe mais como se respira corretamente!

Gozado, não era para ser o contrário? Deveríamos ter tempo para o tal ócio criativo que Domenico Di Massi defende com maestria, no entanto o que assistimos são uma enxurrada de atitudes banais e apressadas em nome de algo que seja mais palpável - dinheiro diriam uns, felicidade diriam outros.

Tem gente que já acorda ligando a televisão em algum programa do estilo jornalismo ‘mundo cão’ – Vejam as manchetes do dia: Tragédia em Moema, acidente grave na marginal Tietê, Neto mata avô a pauladas sei lá aonde...

Isso não é vida sejamos sinceros pelo menos uma vez em nossa existência. Estamos diariamente condicionados a consumir todo tipo de artimanha que roube-nos o precioso tempo. Talvez por isso mesmo reste pouco espaço para a arte, para o simples ato de pensar a vida, refletir com calma, paciência, daí o senso comum de que a filosofia é algo ruim, “não serve pra nada”, afirmam as cabeças vazias.

No final das contas todo mundo deseja sempre tudo bem mastigadinho, pronto, fácil, indolor, por isso telenovela faz tanto sucesso no Brasil.

Mr Cold prefere os devaneios que ainda são capazes de manter um homem vivo e pujante em sua labuta diária, apesar de toda a tecnologia, que é boa, mas na medida exata.

Trilha Sonora
Artista: King of Convenience
Música: Mr.Cold

Nenhum comentário: