sábado, 18 de setembro de 2010

Caindo em Tentação



Bem... Este é um site sobre música pop – que resume bem o meu pequeno mundo. Não citar aqui várias vezes os noruegueses do A-ha seria uma espécie de sacrilégio.

O single em questão é “You Are The One” uma das melhores canções composta pela banda. É pop da primeira virada de bateria até o seu último acorde de sintetizador.

Eu confesso que sofro da síndrome de transparência – falo e escrevo o que penso, sempre que possível é claro – e revendo este clipe do A-ha fico tentado a dizer que nos anos 80 a vida parecia mais sincera (será?), mais romântica (talvez), e eu sei que as incertezas não resistirão por muito tempo, quem sabe uns três minutos e pouco...

Mas... olhando o clipe original de “You Are The One” (não esse) e vendo lá as Torres Gêmeas, os garotos brincando de fazer música pop em Nova Iorque com este hit tão sonoro e esteticamente pop, a tentação citada lá em cima torna-se quase real! 


Também é verdade que o vocalista Morten Harket cantava muito melhor com a ajuda dos recursos de um estúdio do que ao vivo (o registro de 1991 é a prova definitiva). 

Dizem que temos saudades daquilo que não vivemos, então às coisas ficam menos complicadas para mim, porque eu não curtia muito o A-ha nos anos 80, não pelo menos da maneira como curto agora.

A única certeza mesmo é a da diversão...

Ufa! Pelo menos isso!

Trilha Sonora
Artista: A-ha
Música: You Are The One

Um comentário:

Grasi disse...

AHA... adorava!! Tb era do meu tempo de 'pistinha'... rsrsrs
Jonathas, tava com saudade de passaraqui...
Bjão querido, e um ótimo fds :)