sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coisas da Vida



Esta canção me lembra de uma colega de trabalho, a Fernanda. Seu codinome era Catarina, uma garota bacana, sorridente, alto astral. Fernanda foi atropelada em plena calçada de uma rua no bairro de Interlagos numa noite do inverno de 2000. Passou por cirurgias, por longos dias na UTI e caminhava para sua reabilitação, mas partiu antes, de repente.

A última vez em que conversei com a Fernanda trocamos figurinhas musicais e, ela cantarolou comigo “Coisas da Vida” da Rita Lee. Ela me disse textualmente: “essa música é muito linda, eu adoro esse trecho que diz:

Eu não tenho nada pra dizer
Por isso eu digo
Que eu não tenho muito o que perder
Por isso jogo
Eu não tenho hora pra morrer
Por isso sonho

Fiquei abalado com tudo o que seguiu adiante. É difícil aceitar a morte, principalmente de alguém tão jovem. E aí só me resta lembrar do sorriso e alegria da ‘Catarina’.

Saudades!

Trilha Sonora
Artista: Rita Lee
Música: Coisas da Vida

Nenhum comentário: