sábado, 13 de fevereiro de 2010

Susan e Eu



Às vezes eu me sinto a Susan Boyle naquele show de calouros. Chego de mansinho e ninguém percebe, ou, pior, apenas aponta para os defeitos. Eu sei que a vida é feita de oportunidades e que a gente tem que expor os nossos talentos em algum momento da vida.

Neste sentido a história de Susan é repleta de simbolismo, metáforas, ensinamentos, etc e tal. Mas e a minha vida como fica?

Ninguém tem o direito de insinuar que eu desista de um sonho, seja ele qual for. Como menciona a letra de “I Dreamed A Dream” somente a própria vida pode ‘matar’ esse sonho. O que ninguém ensina e, nem poderia, é como cada um de nós pobres mortais consegue achar o caminho para alcançar o tal sonho. E aí as dúvidas aparecem, ou quando pior, persistem...

E assim caminha a humanidade, cantando seus sonhos e infortúnios como Susan Boyle, por quem ninguém apostava sequer um mísero centavo.

Depois de quase um ano eu me rendo a esta mulher de 48 anos que nunca desistiu do sonho de manter-se, apesar de tanto sofrimento e provações, plenamente viva.

Trilha Sonora
Artista: Susan Boyle
Música: I Dreamed A Dream

Nenhum comentário: