quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Clássicos do Pop



O video, a canção, a voz, a perfeita tradição pop. A Noruega exportou para o mundo em 1985 este trio electro-pop com um senso estético aprimorado.

O A-ha havia batido na trave duas vezes anteriormente, e já por desistir da aventura pop eis que surge a terceira e definitiva versão para “Take On Me”. Ajudados pela revolução da MTV em meados daquela década, a banda estourou nas paradas de sucesso com o promo vídeo – algo incipiente para época.

Deu certo, porque eu não estaria aqui vinte e cinco anos depois citando o hit e o belo vídeo – que fazia o vocalista Morten Harket sair dos quadrinhos para flertar com uma garota do mundo real, caso o álbum Hunting High And Low (Warner Bros 1985) não tivesse alcançado o status de clássico pop.

Curiosamente a banda realiza este ano a sua turnê de despedida, que inclui o Brasil. (clique aqui e confira uma versão de "The Sun Always Shines On TV" Ao Vivo). Em 1985 todas aquelas camadas de sintetizadores conectados a uma melodia de fácil assimilação, aliados aos falsetes e a beleza física de Morten faziam a diferença entre um neon aceso e uma lamparina.

Trilha Sonora
Artista: A-ha
Música: Take On Me

Nenhum comentário: