sábado, 12 de setembro de 2009

Canção dos Exilados

Eu adoro esta cena do filme, "You've got Mail" (1998), dirigido por Nora Ephron. É bem tola é verdade, mas ao mesmo tempo seduz.

O roteiro possui falas inteligentes e sarcásticas, o duo entre Tom Hanks (Joe Fox) e, Meg Ryan (Kathleen), funciona redondinho, tudo sem maiores pretensões.

A cena final roterizada no River Park West em Nova Iorque, é o desenrolar de um emaranhado de encontros e desencontros entre duas personagens apaixonadas por livros, mas distanciadas por outras diferenças.

Eu gosto da cena final muito mais pela junção da bela paisagem do parque em perfeita sintonia (o que é proposital evidentemente) com a canção "Over the Rainbow" - o eterno canto dos exilados -interpretada na trilha do filme por Harry Nilsson.

Nada é por acaso, lembra vagamente "Breakfast At Tiffany's" (1961), mas aqui o gato vira cachorro, e Meg Ryan não é Audrey Hepburn.

Mesmo assim, vale uma olhadela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa cena realmente é muito bonita. Gosto de ver a expressão no rosto dela...a música ao fundo, o suspiro e ele falando "don´t cry ..." ah! que romântico.Lindo!