terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sete Anéis, 7 Vidas



Provavelmente o maior compositor, músico e arranjador vivo do Brasil das últimas décadas, Egberto Gismonti dispensa apresentações.

Aqui basta ouvir e dar vazão aos sentimentos incrustados nos recantos mais sonolentos de nossa alma.

Sete Anéis – ouviria Egberto por sete mil anos sem cansar a minha natureza de tantos sons que elevam o espírito e, ao mesmo tempo, o aprisionam em algum lugar silencioso do universo.

7 comentários:

Paul 'Fred' Varjak disse...

Gismonti inspira muita solidão. Porém, a velha frase ainda se aplica: "é melhor encarar uma solidão real do que se sentir sozinho mesmo cercado de gente". Postar, postar, postar. Depois, autocomentar-se, autocomentar-se, autocomentar-se. Diversos nomes alegóricos se comentando e exalando da tela muita solidão. Até isso é muito bonito aqui. Não tenho muita dificuldade de dizer que amo. Talvez, não seja um sentimento que brote de dentro da minha alma. Basta saber que sinto. Estou aprisionado nesse lugar silencioso.

Holly Golightly disse...

Caro Paul 'Fred' Varjak,

Apenas um exercício técnico - uma espécie de tira-teima com o google, para saber se de fato algumas ferramentas funcionam. Nada mais do que isso, até porque o espaço pertence aos poucos, mas visitantes fiéis deste blog.

abraços,

Sabrina disse...

Que música linda...nunca tinha ouvido.Vc sempre me surpreende.
Bj. Sabrina

Lula Mae disse...

Cara Holly, Fred deve achar lindo esse exercício técnico. Acredito que ele não fez uma reclamação ou crítica negativa. Ele não conseguiria encontrar nada nesse lugar que inspirasse quaisquer sentimentos ruins. Na verdade, como escreveu, ele deve amar o lugar silencioso do universo. A solidão, a qual se referiu, deve ter outra conotação. Ele deve está falando dele próprio.
Além disso, Paul me conta que passa diariamente aqui e se entristece quando o autor do blog fica alguns dias sem postar. Ele não comenta, tudo que ler, porque em muitas situações fica sem condições de escrever. A água que ele bebe aqui tem sido límpida. Ele não estava acostumado com isso.

Quando você voltará a ser eu? Ou, melhor, algum dia você foi uma de nós duas?

Abraços.

"Gato" MIANDO: disse...

Oi Fred, Oi Holly, Oi Lula Mae,

Quando é que vocês vão me resgatar da chuva? O filme ainda vai demorar muito para acabar? Eu espero. Podem fazer tudo que nunca fizeram antes. Eu vou sempre esperar.

Linus Larrabee disse...

Oi Sabrina, como tenho saudades de você!

Esse cara, escritor do blog, sempre surpreende mesmo. A música é realmente linda e o tal do Fred deve ter ficado mudo com a resposta da Holly. Acho que ele esperava uma "negação". Bem feito para ele.

Jonathas Nascmento disse...

Re; Achéi divertidíssimo a fala do gato. Tadinho, quantas vezes será que o 'gato' de Holly teve de refazer aquela maravilhosa cena? Mas eu entendi que nunca houve crítica negativa!

Abraços a todos personagens....