segunda-feira, 27 de abril de 2009

Segundas-Feiras




Não gostar de segundas-feiras não é motivo para sair atirando nas pessoas. Mas não foi assim com a jovem Brenda Ann Spencer que, em 29 de janeiro de 1979, entrou na sua escola dando tiros a esmo.

O músico irlandês Bob Geldof, nascido Robert Frederick Zenon Geldof, ficou conhecido por seu engajamento político e social. O artista foi idealizador do evento Live Aid em julho de 1985, concerto promovido simultaneamente em Londres e na Filadélfia e, que angariou fundos na luta contra a fome na Etiópia.

O vídeo acima é da música escrita por Bob Geldof com sua banda, o Boomtown Rats, e foi inspirada exatamente em uma entrevista dada por Brenda Ann Spencer sobre o episódio de janeiro de 1979.

A tragédia vitimou duas pessoas, além de oito feridos e muita polêmica. Ao ser questionada sobre o porquê do crime, Brenda se ateve apenas em dizer que era por não gostar de segundas-feiras...

A interpretação de Geldof é de 1981 e, é de arrepiar! Em julho de 2005 Geldof reuniu vários artistas de todo o mundo para a realização do Live 8.

Um comentário:

Anônimo disse...

sobre minha postagem anterior não tem o que agradecer. mesmo não presente, sou solidário a vc em todas as situações e eu que agredeço pelo presente que é esse blog. nem todos têm o privilégio de conviver com você. o blog aproxima... fiquei feliz em saber que está tudo bem. se não me engano, pois faz algum tempo, vc me contou que tem uma irmã médica. assim, fiquei mais tranquilo.

porém, se houver necessidade vc me escreve para o email e diz o que posso fazer para acompanhar o caso de perto.
sobre a postagem atual, eu lembrei de uma entrevista onde bob geldof diz que o live aid foi concebido no sofá da sala de sua casa em londres. ele dizia ao jornalista que, junto com a esposa e sua filha, estava assistindo a um documentário na bbc que mostrava o número de mortos, literalmente, pela fome na etiópia: 13 milhões (a grande maioria crianças). o músico afirmou: "aquele programa foi como um olho de cíclope, forçou-nos a ver a mão vazia da humanidade". mãos vazias mesmo!
em relação à brenda spencer, é a expressão de uma psicopatia em um estágio gravíssimo. como diria o médico alemão kurt schneider: "os que fazem sofrer a si e a sociedade". fazem sofrer todos os dias...a segunda-feira é apenas mais um dia. como ela, existem muitos por aí. representam o contrário de tudo que a gente encontra no acervopop (geldof e essa interpretação são exemplos)!!