segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sem Data de Validade


Decididamente não sou verão
tampouco inverno
adoro a primavera e suas flores
mas sou mesmo outono
pelo menos enquanto ela
a loucura
não der o ar de sua graça...

Vitrola: Shirley Horn - Do it again


E ao som da voz de Shirley vou pensando na despedida deste ano e na vida em si. Quantos encontros e quantos desencontros já se fizeram no emaranhado de histórias da grande avenida das ilusões...

E foi por lá durante 2014 que eu testemunhei lágrimas, sorrisos, alegria e desespero, indiferença e afetividade, tudo isso lado a lado, frente a frente, céu a céu olhando pra cima onde estão os imponentes edifícios – quem sem nós ficam vazios e frios, mórbidos espelhos de nossa sociedade...

E nesse vaivém diário eu penso em apostar na simplicidade como a chave para que em 2015 eu consiga sorrir mais e com menos desconfiança de tudo, sobretudo de mim mesmo!

A sinfonia dos automóveis, dos transeuntes, nessa segunda-feira parece estar enfraquecida, a avenida que vive das ilusões – hoje particularmente parece sóbria, mas é aparência – logo ali à frente na quarta-feira milhões estarão novamente apostando tudo nas ilusões do réveillon, então já será outro ano e tudo estará renovado, pois este contrato não possuí data de vencimento.

Que bom pra mim...


Vitrola: Shirley Horn - Here's To Life

Nenhum comentário: