sábado, 23 de novembro de 2013

Gibb e Eu


Regressei ao passado… O nosso eterno porto seguro.

Aqui encontrei o jovem Andy Gibb que partiu tão cedo e, então me fez recordar de alguns momentos da própria minha vida.

Não, não falo de um passado longínquo, mas foi um daqueles instantes em que olhando agora com a distância que só tempo nos permite fica cada vez mais claro que ocorreu um milagre! E que bom, porque naqueles anos eu não cedia a nada e não ouvia ninguém além do meu próprio ego...

Cinco anos! Foi quando quase tudo começou a mudar, foi quando a sementinha do meu Gustavo começou a brotar, porque naquele 2008 se eu não desse um basta a mim mesmo, não haveria hoje nem mesmo o Jonathas, quiçá o meu bebê fofo.

Olhando a juventude de Gibb eu me pego quase às lagrimas, porque sua voz e talento sucumbiram tão precocemente, e aí fica a nítida impressão que muitas vezes nessa vida a gente não tem aquilo que chamamos de segunda chance, de nova oportunidade, de sorte, ou, qualquer coisa que o valha e justifique uma guinada, um giro em busca de novas rotas.

Esses pequenos milagres cotidianos acontecem eu sei, não me gabo disso, mas agradeço a dádiva de conhecer o meu filho, de voltar a sonhar, a ter esperança, de ter aquilo que nunca sabemos ter até encontrarmos o fundo do poço: Fé e coragem para tentar ser feliz.

A minha prece diária continua sendo a mesma daqueles dias turbulentos, algo como a oração da serenidade...

“Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária
para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das outras”.

Andy que bom poder escutar a sua linda voz e que triste não ter você por aqui, mesmo assim muito obrigado pela inspiração!

Vitrola: Andy Gibb - Don't Throw it all Away

Nenhum comentário: