domingo, 18 de agosto de 2013

Aviso Celeste


Ainda hoje me arrepia...

Lembro-me como se fosse ontem, a primeira música do disco V da Legião Urbana, o disco branco de Renato Russo e sua trupe. Love Song é quase uma vinheta, mas incisiva, autêntica e corajosa, escrita em português arcaico. O disco que vem a seguir é algo denso, rotulado pela maioria de disco difícil, pesado, mas é antes de tudo, um tributo ao amor, seja o amor em tempos de cólera no escrito brilhante de Gabriel Garcia Márquez, seja o amor em tempos de crise político-econômica como era o caso daquele 1991 de Collors e cia, e da Aids rondando feito pássaro agorento.

Neste domingo de frio e cansaço, ando exausto de tanto produzir e-mails inúteis e papeis inócuos e sem criatividade alguma, que merda!!!

De repente como um aviso celeste me veio a mente este balsamo, este jogo de luzes, esta encruzilhada, esse tema tão medieval e atual, irei cantarolar pelo dia inteiro... Quiça pelo resto de minha vida...

Pois nasci nunca vi amor
E ouço dele sempre falar.
Pero sei que me quer matar
Mais rogarei a mia senhor
Que me mostr' aquel matador
Ou que m'ampare del melhor.

Divino!

Vitrola: Love Song – Legião Urbana

Nenhum comentário: