sábado, 3 de julho de 2010

Desconectar é Preciso



Introspecção. Um palavrão para a maioria da moçada da dita geração y. Não param de twitar, de enviar sms, de ouvir isoladamente seus ipods, de jogar sozinhos o seus games...um mundo cada vez mais cercado de atitudes isolacionistas.

Quem tem medo de parar por alguns minutos e esquecer que existe Orkut, Facebook, blog, Twitter, celular?

Desconectar é preciso...

Eu gosto de apreciar a chuva, o sol, a lua, as estrelas. Existem pessoas que não sabem ficar quietas consigo mesmas, vivem atormentadas, sobressaltadas, pilhadas. O tempo flui em demasia, fazem tantas coisas e nada ao mesmo tempo, porque vazias não suportam encarar a si próprias. Acho isso muito estranho, temerário.

Mas sejamos sinceros, não trata-se apenas da geração y, x, w, ou, p, isso ocorre com todas as gerações. Se deixarmos seremos conduzidos pelos ditadores da mídia e logo então estaremos consumindo os mesmos filmes que todo mundo sempre vê, todas as músicas que todo sempre ouve, o mesmo corte de cabelo da moda, aquela mesma marca de vestidos (caros), consumiremos tudo freneticamente, de fast food à sexo, tudo sempre longe da tal introspecção. Vivemos sob a ditadura do igual, e pra que ser diferente? Isso sem contar a google dependência.  

O mundo está mesmo sem limites, e lá fora está surgindo uma sociedade igualmente sem limites, sem fronteiras diria a operadora de celulares, para o bem e também para o mal.

É...Hoje eu fico com o som da Pata de Elefante, um vídeo divertido, manero, para desanuviar um pouco a mente e não perder o bom humor.

Bem... Quanto à introspecção...

Trilha Sonora
Artista: Pata de Elefante
Música: Um olho no fósforo, outro na fagulha

Um comentário:

Grasi disse...

Penso que um pouco de introspecção não faz mal a ninguém. Como conviver bem com os outros, se muitas vezes não aguentamos nossa própria companhia?! Eu, particularmente, tenho aprendido sem sofrimento a curtir muitos momentos comigo mesma. E tem sido um aprendizado maravilhoso...
Bjão querido e um final de semana super iluminado.