sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Eu Uso Óculos


Essa entrevista de Paul McCartney (Beatles) para Ronnie Wood (Rolling Stones) é muita engraçada, pois Paul descreve entre outras coisas que John Lennon sem seu par de óculos não enxergava absolutamente nada.

Lennon tirava os óculos sempre que fosse passar, ou, sempre que aparecia alguma garota, essa atitude permaneceu até o dia em que descobriu que Buddy Holly – famoso roqueiro na época – também usava óculos, foi uma espécie de libertação e alivio, algo do tipo:

- Eu também posso usar óculos, pensou ele.

E aí vem o trecho em que Paul conta que certo dia no período do natal em Liverpool John saiu da casa de Paul para ir embora, e passou pela avenida principal avistando algumas pessoas, segundo ele jogando cartas.

No dia seguinte ao encontrar McCartney ele diz meio que indignado que naquela hora da noite – umas 23h30 – haviam pessoas jogando cartas na rua! 

Paul achou estranho, porém ficou quieto. Mais tarde quando Paul passa pela avenida, na altura descrita pelo amigo ele junta as bolas: Lennon estava fatalmente sem óculos, e o que havia enxergado na verdade era um presépio de natal, ou seja, José, Maria e o menino Jesus! rsrsrsrs

Ron Wood se diverte, e dá para imaginar como John Lennon sofria para se virar sem o auxílio providencial dos seus ‘olhos’ artificiais.


De imediato também me recordei do hit radiofônico dos Paralamas do Sucesso "Óculos".  

Nenhum comentário: