quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Renascer





Em uma noite dessas quando a lua simplesmente desapareceu

eu ouvi uma música, uma vibração traduzindo algo já esquecido

aqui dentro desse peito calejado

desgastado pelo mau uso


pela notada ausência de paixão

pela vida

pelas pessoas

pela natureza

pelos encantos

pequenos

e tão grandes

que movem o carrilhão

na direção do amor

por tudo

que me falta aqui e agora...



E um poeta me disse que preciso

me apaixonar novamente pelo dia a dia

para seguir vivendo

com certa condescendência

essa minha vidinha

mas que é a única que possuo

para olhar quem sabe

com esses olhos descrentes

o crescimento irremediável do meu pequeno menino

plantar então e regar essa criança no meu jardim secreto...



Se hoje é natal

preciso mais do que nunca renascer,

brilha estrela

a luz intensa sobre esse humilde escriba...



Vitrola: Astor Piazolla - Oblivion

Nenhum comentário: